quinta-feira, 20 de junho de 2013

O Gigante acordou!

Senhoras e senhores, o Gigante despertou! O Brasil mudou seu status de "deitado em berço esplêndido" para "verás que um filho teu não foge à luta".
Depois de 20 anos o povo brasileiro sai às ruas para  implorar respeito de seus representantes.
A luta não é por 0,20 centavos das tarifas de ônibus, a luta é pelo brasileiro guerreiro que sai de casa todos os dias pra batalhar o seu pão, que enfrenta inflações, que enfrenta o desemprego, a fila do SUS, a educação safada que o país oferece a seus filhos, o salário mínimo, a falta de vagas e falta de vergonha na cara de seus"ilustres" representantes que insistem em sambar na cara do brasileiro com seus super salários e benefícios, com a falta de comprometimento e, principalmente, com a impunidade desse país.
O brasileiro está abandonado, a mercê da falta de respeito, mas mesmo assim continua lutando, continua acreditando e matando um leão por dia pra sobreiver.
Quem é pobre, não tem vez. O Executivo? Preocupado com a copa. O Legislativo? Ganhando dinheiro demais para se preocupar em editar leis dignas. E o Judiciário? Atrasado, como sempre.
O vandalismo, infelizmente, é só um reflexo de um povo ignorante e uma classe abandonada pelo Brasil. A agressividade é só o resultado de tanta dor e decepção de um povo sem esperanças. Não é certo, nem de longe. Mas talvez eles não façam ideia sobre o que é certo nesse país, se o errado está sempre presente em quem "ganha".
Não sou, nem nunca fui favorável a movimentos radicais, mas sou, sobretudo, uma cidadã brasileira e estou em meu país, e sinto a dor do meu povo e posso ouvir os gritos de socorro. A guerra começou. A guerra é por nós. Os filhos deste solo merecem mais respeito! A luta não pode parar! "Brasil, mostra a tua cara!"

(Luma Guedes)

Nenhum comentário: