sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

E foi-se 2010...

Se eu pudesse dizer uma palavra para o ano de 2010 eu diria: Obrigada.

Estou praticamente convencida de que 2010 foi, até agora, o melhor ano da minha vida.
Foi o ano em que eu descobrí minha verdadeira vocação e paixão, que quero levar como profissão pra vida toda. Passei a enxergar, de uma forma diferente, as pessoas a minha volta.
Nunca fui tão bem reconhecida pelos meus feitos como em 2010. Conquistei todos os lugares que almejava até então. Abrí meus olhos para muita coisa e para muita gente, também. Inclusive para mim, para os meus atos. Passei a me avaliar melhor, aprendí a reconhecer meus erros, pedir desculpas (aos poucos).
Também tive perdas. Uma em especial. Um grande amigo, irmão que resolveu enlouquecer o seu ponteiro e ir antes da hora. Mas eu sei que onde quer que ele esteja seu sorriso estará sempre virado para nós em cada momento. Foi difícil, mas essa dor que tanto me fez chorar, também aproximou a galera. Um abraçou o outro nesse momento e amadurecemos juntos. Assim, fui percebendo que tenho mais amigos do que eu imagino e que eles nunca se distanciaram de mim, eu é que me escondo, às vezes.
Atingí algumas metas pessoais, também, na qual me sinto vencedora.
Fiz a VIAGEM DA MINHA VIDA. Um sonho realizado. Mais um, graças a Deus. Aos poucos vou percebendo como sou abençoada por ter apenas 20 anos e já ter realizados tantos sonhos. Um após o outro e chegando nos meus objetivos como se o Universo inteiro quisesse a minha felicidade, mesmo com alguns obstáculos, facilmente derrubáveis, diga-se de passagem.

Eu sei que em 2011 eu ainda preciso trabalhar aquela coisa da tolerância, do amor incondicional, da humildade e do bem ao próximo, como metas de vida.
Ainda vou viajar mais. Quero conquistar o mundo inteiro, terminar meu livro, continuar fazendo, todos os dias da minha vida, aquilo que eu amo e faço melhor.
Ainda quero rir com meus amigos, quero aprender todas as linguas do mundo, ter uma foto em cada uma das sete maravilhas do mundo e mais...muito mais.

Mas isso eu não preciso correr...um por vez. Por hora, em 2011, eu só quero que seja como 2010, mas 365 vezes melhor. Tem que ser...iluminado. Será que é muita audácia pedir que Deus tragar outra vez, outro ano pra mim? Acho que não...eu pedí e ouví: "Assim será...o melhor ano da sua vida". Eu disse: Amém! Pode vir 2011 porque é destino. É Deus que aponta a estrela que vai brilhar!

Feliz 2011!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Your dreams come true!


Ainda que eu usasse todas as palavras do mundo, ainda que eu tivesse a melhor tecnologia em filme e foto e gastasse todas as minhas expressõe...ainda sim, eu não conseguiria passar aqui metade do que é aquele mundo encantado.
A música, os personagens, a mágica...que mágico!
Não pude conter as lágrimas e não posso explicar isso.
Eu sempre ouví que antes de morrer a gente precisava plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Vou tomar a liberdade de acrescentar mais um ponto nesse ditado.
Eis aqui, que antes de morrer você precisa, plantar uma árvore, ter um filho, escrever um livro E conhecer a Disney. Mas ir de alma, entrar no clima, viver cada segundo, sem ter vergonha de se emocionar, de dar risada, de brincar, porque é bom demais voltar a ser criança. Faz bem pro coração, faz bem pra alma.
A única palavra que tenho é "indescritível". Manja, a terra onde seus sonhos tornam-se reais? Então...é lá!

sábado, 9 de outubro de 2010

A gente!


"...mas se quer saber se eu quero outra vida...não, não!"


E contudo, eu sou feliz!


Com tantos moinhos e rodopios e tanta gente querendo puxar o tapete da gente, a gente vai ser virando e mesmo sem muita gente pra ajudar a gente, a gente se ajuda e se tem!

A gente não tem o melhor amor, a melhor música, a melhor decoração, a melhor educação, mas diante dessa gente que não conhece a força da gente, a gente tem luz...e a gente brilha, a gente brinca, a gente se machuca, mas a gente aprende. Aprende que gente como a gente, assim, que gosta de gente...só a gente!

domingo, 5 de setembro de 2010

Esse silêncio, agora é paz!

"Por que você foi pra tão longe?
Não precisava tanto
Bastava só não telefonar
O que aconteceu?
O ar não foi suficiente?
Você não viu, você sumiu
Mudou de lugar

No mais, estou vivendo normalmente
Não vou ficar pensando
Se tivesse sido o contrário
Estou feliz
Mesmo na minha

Esse silêncio é paz
Nesse momento cai
Uma forte chuva
Quem vai ficar chorando?

Sabe do que eu sinto saudades?
Do seu sorriso de todos os dias
Daquela sua correria
Saiba que eu gosto muito de você
Espero que esteja feliz
E bem acompanhada

Normal, estou vivendo simplesmente
Não vou ficar pensando
Se tivesse sido contrário
Estou feliz
Mesmo na minha

Esse silêncio é paz
Nesse momento cai
Uma forte chuva
Quem vai ficar chorando?"

terça-feira, 29 de junho de 2010

A um ausente


Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?
Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste!

(Carlos Drummond de Andrade)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O maior cego é aquele que não quer enxergar!

Já tivemos presidentes para todos os gostos, ditatorial, democrático, neo-liberal e até presidente bossa nova. Mas nunca tivemos um vendedor de ilusão como o atual. Também nunca tivemos uma propaganda à moda de Goebbels no Brasil como agora. O lema de Goebbels era uma mentira repetida várias vezes, se tornará uma verdade. O povo, no sentido coletivo, vive em um jardim de infância permanente. Vejamos alguns dados vendidos pelo ilusionista:
O governo atual diz que pagou a divida externa, mas hoje, ela está em 230 bilhões de dólares. Você sabia ou não quer saber? A pergunta é: pagou? Quitou? Saldou? Não. Mas uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade.
Pagamos sim, ao FMI, 5 bilhões de dólares, o que portanto mostra apenas quão distante estamos do que é pregado para o povo. Nossa dívida interna saltou de 650 bilhões de reais em 2003, para 1 trilhão e 600 bilhões de reais hoje, e a nossa arrecadação em 2003 anoda posse do ilusionista que foi de 340 bilhões, em 2008 foi de 1 trilhão e 24 bilhões de reais. Este ano a arrecadação caiu 1% e, olhem bem, as despesas aumentaram 16, 5%.Mas esses dados são empurrados para debaixo do tapete.Enquanto isso os petralhas estão todos de bem com a vida, pois somente com nomeação já foram 108 mil, isso sem contar as 60 mil nomeaçõespara cargos de comissão. É o aparelhamento do Estado. Enquanto isso os gastos com infra-estrutura só subiram apenas 1%, já as despesas com os companheiros subiram para mais de 70%. Como um país pode crescer sem em infra-estrutura, sendo essa inclusive a parte que caberia ao governo?
O PT vai muito bem, os companheiros estão todos muito bem situados, todos, portanto, estão fora da marolinha, mas nos outros estamossentindo o peso do Estado petista ineficiente, predador e autoritário. Nas áreas cruciais em que se esperaria a mão forte e intervencionistado governo, ou seja, na saúde, educação e segurança o que temos são desastres e mais desastres, mortandades.
O governo Lula que fala tanto em cotas raciais para a educação, basta dizer que entre as 100 melhores universidades do mundo, o Brasil passalonge.Já os Estados Unidos (eta capitalismo) possuem 20 universidades que estão entre as 100 melhores. O Brasil não aparece com nenhuma. São números. O governo Lula também desfralda a bandeira da reforma agrária. O governo anterior fez mais pela reforma agrária que o PT, mas claro, esses números não interessam.Na verdade não deveriam interessar mesmo. Basta dizer que reforma agrária é mais falácia do que coisa concreta em beneficio da sociedade.Se querem saber, em todos os países onde houve reforma agrária, logo em seguida eles se tornaram países importadores de alimento. A ex-URSS, Cuba e China são exemplos claros do que estou afirmando. Mas continuamos com o discurso de reforma agrária. A URSS quando Stalin coletivizou a terra, passou a ser importadora de alimento e consequentemente a ser um dos responsáveis pelo aumento dopreço do alimento no mundo. Entendam. Cuba antes da comunização com Fidel, produzia 12 milhões de toneladas de açúcar do mundo, hoje não produz nem 2 milhões. A Venezuela tão admirada por Lula produzia 4 mil quilos de feijão por hectares, depois da reforma agrária praticada pelo coronel Hugo Chavessó produz 500 kg por hectares. Mas os socialistas não sabem nem que rem saber dessas questões, o trabalho que dá para produzir, para gerar alimentos, isso porque elestem a sociedade para lhes pagar o salário, as contas e as mordomias, além de dinheiro do contribuinte para colocar comida na sua mesa. Mas eles não sabem nem querem saber sobre o que é produzir, cultivar, plantar alimentos.
Pois bem, os companheiros acreditam nos milagres da reforma agrária. Dizem que estão mudando o país. É para gargalhar. Agora incrível, e hoje está mais do que comprovado, que a diminuição dos impostos nos setores de eletrodoméstico fez o comércio e indústrianeste setor produzir e vender mais. O aquecimento na venda de carros também surtiu efeito com a redução de impostos.
O que fica definitivamente comprovado que imposto nesse país é um empecilho ao progresso e ao desenvolvimento. Mas o discurso dos petistas é outro. Ou seja, uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade. É o i ilusionismo de Lula.
(VANDONI, Adriana - blog - nov. 2009; 13h31m)

ESSE TEXTO ESTÁ CENSURADO POR ORDEM JUDICIAL! Faço a minha parte como cidadã. Estou divulgando!

domingo, 9 de maio de 2010

Santos FC!



É inexplicável assistir ao meu Santos em campo. A emoção, o grito que se repete involuntariamente a cada bola que entra!
Serei Santos, mesmo que a bola não entre, mesmo que a Vila Belmiro se cale, mesmo que o manto se desbote. Serei Santos em todos os jogos, em todos os momentos. Serei Santos, no corpo, na alma, no grito e nas palmas!

É bonito ver um futebol moleque, inocente, leve, sincero. Tudo o que os nossos meninos querem é jogar "pelada", é brincar com os amigos, é extravasar! Tudo o que a gente quer é torcer, é estar junto, é estar perto. O meu Santos contagia, é maior! Eu sei, é amor!

"Vai pra cima deles SANTOS! Vai com determinação! Tu que és o glorioso! Visto seu manto com amor e emoção!"

Ah, não tem jeito...nascer, viver, e no Santos morrer, é um orgulho que nem todos podem ter!" E que jamais entenderão!
É pra sempre. Eu sei!

terça-feira, 23 de março de 2010

O veneno da Democracia!

"Se quiseres conhecer o verdadeiro caráter de um homem, dê poder à ele!"

O povo quer!
Quer poder, quer decidir, quer escolher, quer se sentir importante, quer ser consultado, quer bater o martelo, fazer e mandar desfazer! Daí, nasce a demoracracia. "Demos", de povo, "Cracia", de poder.
O juiz alheio, o presidente que não sabia, o vereador que não veio, o deputado, o senador, da meia, da cueca. São do povo. Escolhidos, a dedo. Deram-lhe o poder. Deixem-o fazê-lo!
E o povo, que não sabe nem quem é o próprio povo, acham que podem escolher o que? Não "façam" o ridículo!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Acredito

Acredito na mente dos homens e na força da mãe natureza. Que o milagre e o segredo da vida é saber viver!
Acredito na felicidade, nessa terra de tanta beleza, onde Deus espalhou a semente, pra gente colher!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2010!

Passe o tempo que for, mas acho que nunca vou me encher desse clima de ano novo, da expectativa que daqui pra frente, tudo vai ser diferente e da forma com que a gente acaba fazendo tudo igual, mas de um outro jeito.
Parece um pouco assustador, mas não tenho muitos planos pra esse ano. Quando penso na minha vida e em tudo o que eu tenho, só consigo agradecer e lembrar o quanto sou iluminada pela minha mente e por um momento me sinto muito orgulhosa da mulher que me tornei. Falta-me um pouco de gratidão e menos mimo. Mas isso já me falaram.
Às vezes, por alguns minutos, me falta o ar. Lembro do tempo. De como ele passa e de como ele arrasta os momentos, as pessoas e de repente...nos leva junto.
Mas por enquanto, vou continuar fazendo aquilo que faço todos os anos; Tentar conquistar o mundo!