segunda-feira, 28 de janeiro de 2008


Outro dia perguntaram-me, qual era meu sonho e como eu imaginava-me daqui a 20 anos! Pensei, pensei...! "Nossa, 20 anos é muito tempo. Acho que eu quero estar rica!" Todos pararam e me olharam assustados. Na certa esperavam a resposta que quase todas as garotas da minha idade dariam: "Ah, eu quero estar casada, com um marido bem legal e bonito, com meus três filhos, na minha casa e..." Cara, eu não consigo me imaginar nessa situação! Não sei o porquê, mas desde pequena, quando me perguntavam sobre o futuro, eu respondia na lata: "Me formar, trabalhar, trabalhar, trabalhar, ganhar muito dinheiro e sucesso na minha vida profissional!"

Alguns me chamam de ambiciosa, mas a verdade é que todo mundo tem medo de assumir que no fundo querem uma boa vida (dinheiro). Não que eu ache que dinheiro compra felicidade, mas evita sofrimento! Sem dúvidas. É muito bonito falar que o que importa é ser feliz, que não liga pra essas coisas de fortuna, que gosta mesmo é de ser humilde! Mas os que pensam assim...dá pra contar nos dedos!

Sonho? Esse sim eu posso dizer que é ser feliz, porque afinal...quem é feliz? Aliás, o que é ser feliz pra você? Eu luto pra conquistar tudo o que eu quero dia após dia, procuro superar meus limites, ser cada vez melhor em tudo, conseguir sempre mais. E chegar um dia que eu olhe pros lados e veja que eu não quero mais conquistar nada, porque eu não preciso mais de nada. Quando eu olhar pros lados e ver, ao meu alcance, tudo o que eu quero, eu vou dizer que sou feliz. Esse é um sonho! Agora, vontade, meta? Isso aí eu já falei...estudar, me formar, ter um bom emprego e ser rica. Todos os dias eu luto pra isso!

Calma gente, eu não sou essa pessoa alucinada pela carreira profissional! Eu amo meus amigos, procuro valorizar ao máximo cada um deles e claro, a felicidade não estaria completa sem essas pessoas que eu amo tanto, por perto. Paixões? Tenho muitas, todos os dias! Amor? Pera aí, eu amo tudo isso aí em cima, já não tá bom?
Não, não...não me chame de fria...apenas, realista!
Pensa bem, num mundo como o de hoje. Onde o que predomina é a lei da selva, a luta por sobrevivência...não dá pra ter pensamentos inoscêntes...
Infelizmente vivemos num mundo onde o poder predomina...é bom que ele esteja na minha mão. Pelo menos, vou sabê-lo usálo!

2 comentários:

Unknown disse...

Iraaaadoo o textoo ^^
Muito bom MESMO...

te amo prima ;*s2

Unknown disse...

Bom texto, disse coisas que poucos falam por falar como voce, outros se falarem vai ser sobre pressão, os que falarem. Eu como um capitalista, consumista assumido com moderação é claro, creio em que não há vitoria sem esforço, pois não sera vitória. fazer a vida academica, e seguir uma carreira profissional e ''ganhar a vida'' isto significa vitória. e melhor vitória pois é o que ira se refletir pro resto da sua vida.

é Luma, não é facil mas se todos pensarem e tiverem força de vontade como você demonstrou agora, acredito que o mundo na mão destes seria muito bom!

beijãooo
te adoro demais!!!
s2


André Prates ;)