sexta-feira, 7 de março de 2014

A paz invadiu o meu coração!

Felicidade não é somente um estado de espírito, mas também uma filosofia de vida, um pacto com sua própria consciência e uma soma de fatores que contribuem para uma paz de espírito inigualável. 
É incrível como coisas ou pessoas tão pequenas na vida podem tirar sua paz ou até seu ar por alguns segundos. Podem e devem. Essas coisas simplesmente fazem parte e te fortalecem. A única coisa que não podem é durar, permanecer, prolongar. A cada fim de um ciclo nasce outro. E depois outro. E depois outro. E assim por diante. Eu gosto desse ciclo que está nascendo e aquele que se fecha já não me causa dor e muito menos saudades. 
É engraçado como o tempo muda as vontades, as necessidades, os planos e os desejos. Ou ainda, traz de volta planos antigos, verdadeiros, mas que estavam escondidos, camuflados e ignorados. 
Fato é que ninguém está neste mundo para andar com pernas alheias. Eu não me acomodo, eu não me acostumo, eu não quero o básico, o simples, o pequeno. Eu quero mais, o melhor, o maior e tudo aquilo que for meu.
Em pouco menos de dois meses exalo fé, confiança e felicidade. É como se tudo estivesse nas minhas mãos. Como se o mundo estivesse aos meus pés. 
E tenho também, além de fé e paz, muito amor pra dar. Os que não souberam aproveitar não são grandes o bastante para impedir que outros destilem deste amor, da troca, do inteiro, da soma. Fatalmente quem não é merecedor cai. Ninguém pode passar a vida tentando ser o que não é. Ninguém muda, apenas volta a ser quem sempre foi. Só aquilo que é de verdade dura e não cai, não fraqueja, não tem dúvida e não te deixa com dúvida. Aquilo ou aquele que um dia me fez sorrir, que um dia, de longe, me pareceu o certo, o tudo, hoje é só estranho, é distante, é negativo, é obscuro, feio e traz uma energia muito pesada, da qual eu prefiro acreditar que antes tarde do que mais tarde ainda ou do que nunca. 
Essa paz de espírito, essa liberdade, essa confiança e o riso fácil no rosto não tem preço. Não existe certo ou errado. Apenas o jeito e a vida que cada um escolheu experimentar. Cada escolha, uma renúncia, cada ato, uma consequência. 
Obrigada por levar toda dúvida embora, toda angustia e deixar apenas tua ausência. Ah, e minha paz!

"Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém!"