sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

...as aparências de Deus nunca me enganam!


Acho que devo desculpas aos meus fieis leitores. Lá se foi a primeira quinzena do ano e até agora não conseguí chegar a nenhuma conclusão útil (óbvia) e produtiva (tola) pra apresentar aqui. Por várias vezes sentei-me aqui, na obrigação de escrever algo sobre mais um ano de promessas que se inicia, mas nada. E pra falar a verdade até agora estou apenas palavreandro sem destino e sem a promessa de que no final desse texto arranque algum desvio positivo seu! Deixe estar.

Por esses dias, ouço tanto falarem de Deus. E como tá fácil falar de Deus.

Seria uma injustiça com vocês, meus leitores, se eu começasse a falar aqui de como é importante você orar todos os dias, seguir os mandamentos e bla bla bla bla...logo eu, que nunca fui exemplo divino e santo religioso pra ninguém! Mas, juro que me aborreço de verdade quando alguém me fala de Deus como se estivesse falando a verdade absoluta, a regra universal. Pára!

Ouví por aí que Deus não gosta disso, daquilo, que isso é pecado, que não de Deus, que CUIDADO...tem alguém te olhando toda hora! Nossa...acho que vou queimar no mármore do inferno, mas quer saber? Acho que Deus não tá nem aí pra certas coisas que atrapalham tanto o sono de algumas pessoas.

Fico pensando. Se Deus existe mesmo, acho que Ele não quer que sejamos seus escravos e façamos as coisas por temor, por regras...Ouso dizer, inclusive, que a maioria das pessoas não crêem em Deus, simplesmente, mas, sim, têm medo. Quer fazer um teste?! Tens coragem de repetir três vezes e bem alto que odeia Deus?!?! Mesmo que seja da boca pra fora?! Ou então, o que acontece se eu começar a escrever "Deus" com letras minúsculas e não como nome próprio?!Como eu estava dizendo, acho que se Deus existe mesmo, como figura, tem horas que ele dá umas boas risadas, viu?

Já me perguntaram o que é Deus pra mim. Eu disse: Ah, um sentimento. Assim como o amor, não pode ser tocado, visto. Apenas sentido. É um sentimento maior do que o amor, maior do que a amizade, porque te dá forças e te faz pensar positivo em qualquer ocasião. Além disso, esse certo "temor" que causa, é um ponto positivo. Se você mata alguém, ninguém viu, ninguém sabe e ninguém nunca descobrirá. Tudo bem?! Nããão, porque é pecado! Santo pecado! Imagina a zona que o mundo seria se não fosse assim!

Se Deus, essa energia que afirmei, tem pensamentos racionais, acho que a única coisa que ele quer é que a gente esteja feliz sem prejudicar ninguém. Não precisa de regra, mandamento, livro sagrado, profecia. Só...seja feliz. Sua consciência limpa e pronto! Mas essa é a minha opinião. É só a minha opinião!Mas gosto de ouvir a opinião e as diferentes histórias que escuto de Deus...são tantas!

Padre do céu, quanta besteira!

Mas ó, espero mesmo que cada pessoa que me fale do que é certo ou errado pra Deus, consiga seguir isso que está dizendo. Ou pelo menos, manter as aparências.

O que me deixa triste, é que ás vezes, as aparências é só o que nos resta