
O mundo tá tão estranho. Desde que começaram com esse papo de Global Warming, Live Earth, Green Peace...eu comecei a observar mais o que tinha a minha volta. Parece que as pessoas tão sempre correndo, sempre fugindo, todo mundo com pressa. Hoje mesmo, no carro, observei. Quando o sinal fica verde, se o camarada da frente se distrai com uma música em seu carro por dois segundos, o de trás logo mete a mão na busina, como se estivesse horas parado. Isso quando não passa por cima! Todo mundo tá atrazado! Sempre. No trânsito, a impressão que me deu, foi que todos estão correndo para suas casa, trabalho...fugindo logo, antes que o mundo nos engula! Time is money aqui no Brasil, também. ^^
Ninguém respeita mais ninguém, né? Não se dá bom dia a quem não se conhece. E em elevador? Mó silêncio. Um zumbido ou outro entre duas pessoas que se conhecem...no máximo, um balançar de cabeça em sinal positivo! Todo mundo olhando pro relógio e imaginando quantos segundos mais vão demorar pra chegar no décimo quarto andar!
As pessoas estão mais individualistas, mesmo, né?! Minha mãe sempre fala do tempo dela, em que a rua toda se conhecia, que as visinhas tomavam café juntas e o padero era um velho conhecido nosso! Por que será que isso aconteceu? Muita gente? Ou o mundo vai acabar logo, mesmo....não há tempo pra perder, né?! O tempo corre demais! Por isso as pessoas correm com ele, contra ele. As crianças vão cada vez mais cedo pras escolas, não têm mais tempo livre. Têm inglês, futebol, natação, computação, judô, balé, espanhol...brincar? Aí o dia já acabou! Os jovens entram o mais rápido que podem na faculdade, começam a trabalhar logo, pra assinar carteira, contribuir com o governo e viverem na ilusão que um dia terão uma aposentadoria! O mundo tá acabando por quê as pessoas tão correndo? Ou as pessoas tão correndo por quê o mundo tá acabando?
Como diria alguém de longa experiência no assunto, "os homens passam sua vida inteira com a impressão de que não vão morrer e morrem com a impressão de nunca terem vivído!"