quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Time is money!


O mundo tá tão estranho. Desde que começaram com esse papo de Global Warming, Live Earth, Green Peace...eu comecei a observar mais o que tinha a minha volta. Parece que as pessoas tão sempre correndo, sempre fugindo, todo mundo com pressa. Hoje mesmo, no carro, observei. Quando o sinal fica verde, se o camarada da frente se distrai com uma música em seu carro por dois segundos, o de trás logo mete a mão na busina, como se estivesse horas parado. Isso quando não passa por cima! Todo mundo tá atrazado! Sempre. No trânsito, a impressão que me deu, foi que todos estão correndo para suas casa, trabalho...fugindo logo, antes que o mundo nos engula! Time is money aqui no Brasil, também. ^^

Ninguém respeita mais ninguém, né? Não se dá bom dia a quem não se conhece. E em elevador? Mó silêncio. Um zumbido ou outro entre duas pessoas que se conhecem...no máximo, um balançar de cabeça em sinal positivo! Todo mundo olhando pro relógio e imaginando quantos segundos mais vão demorar pra chegar no décimo quarto andar!

As pessoas estão mais individualistas, mesmo, né?! Minha mãe sempre fala do tempo dela, em que a rua toda se conhecia, que as visinhas tomavam café juntas e o padero era um velho conhecido nosso! Por que será que isso aconteceu? Muita gente? Ou o mundo vai acabar logo, mesmo....não há tempo pra perder, né?! O tempo corre demais! Por isso as pessoas correm com ele, contra ele. As crianças vão cada vez mais cedo pras escolas, não têm mais tempo livre. Têm inglês, futebol, natação, computação, judô, balé, espanhol...brincar? Aí o dia já acabou! Os jovens entram o mais rápido que podem na faculdade, começam a trabalhar logo, pra assinar carteira, contribuir com o governo e viverem na ilusão que um dia terão uma aposentadoria! O mundo tá acabando por quê as pessoas tão correndo? Ou as pessoas tão correndo por quê o mundo tá acabando?

Como diria alguém de longa experiência no assunto, "os homens passam sua vida inteira com a impressão de que não vão morrer e morrem com a impressão de nunca terem vivído!"

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Eu já fiz tantas coisas...

Já dei risada até a barriga doer,
Já nadei até perder o fôlego,
Já chorei até dormir e acordei com o rosto desfigurado,
Já fiz cosquinha no meu priminho só pra ele parar de chorar,
Já virei a noite em show de rock
Já me queimei brincando com vela.
Já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto,
Já conversei com o espelho,
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.
Já passei trote por telefone.
Já radicalizei meu visual
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já fiz confissões num quarto escuro pra uma amiga
Já confundi os sentimentos
Já fui chamada de ovelha negra da família ¬¬
Já raspei o fundo da panela de brigadeiro,
Já caí da escada de bunda.
Já sonhei em ser astronauta
Já tirei 10 na prova de física :P
Já fiz juras eternasJá escrevi no muro da escola,
Já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.
Já fiquei sozinha no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado,
Já me escondi no banheiro da escola pra não assistir aula de química
Já toquei piano até a mão travar
Já me joguei na piscina sem vontade de voltar,
Já senti medo do escuro,
Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua,
Já gritei de alegria
Já me apaixonei pra sempre por 1 mês
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol.
Já pensei que fosse morrer logo
Já caí de bicicleta na rua
Já fui noivinha de festa junina
Já desenhei na parede de casa
Já quase morri

...Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. ...ainda vou fazer muitas outras coisas!!! XD quem me acompanha???

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008


Outro dia perguntaram-me, qual era meu sonho e como eu imaginava-me daqui a 20 anos! Pensei, pensei...! "Nossa, 20 anos é muito tempo. Acho que eu quero estar rica!" Todos pararam e me olharam assustados. Na certa esperavam a resposta que quase todas as garotas da minha idade dariam: "Ah, eu quero estar casada, com um marido bem legal e bonito, com meus três filhos, na minha casa e..." Cara, eu não consigo me imaginar nessa situação! Não sei o porquê, mas desde pequena, quando me perguntavam sobre o futuro, eu respondia na lata: "Me formar, trabalhar, trabalhar, trabalhar, ganhar muito dinheiro e sucesso na minha vida profissional!"

Alguns me chamam de ambiciosa, mas a verdade é que todo mundo tem medo de assumir que no fundo querem uma boa vida (dinheiro). Não que eu ache que dinheiro compra felicidade, mas evita sofrimento! Sem dúvidas. É muito bonito falar que o que importa é ser feliz, que não liga pra essas coisas de fortuna, que gosta mesmo é de ser humilde! Mas os que pensam assim...dá pra contar nos dedos!

Sonho? Esse sim eu posso dizer que é ser feliz, porque afinal...quem é feliz? Aliás, o que é ser feliz pra você? Eu luto pra conquistar tudo o que eu quero dia após dia, procuro superar meus limites, ser cada vez melhor em tudo, conseguir sempre mais. E chegar um dia que eu olhe pros lados e veja que eu não quero mais conquistar nada, porque eu não preciso mais de nada. Quando eu olhar pros lados e ver, ao meu alcance, tudo o que eu quero, eu vou dizer que sou feliz. Esse é um sonho! Agora, vontade, meta? Isso aí eu já falei...estudar, me formar, ter um bom emprego e ser rica. Todos os dias eu luto pra isso!

Calma gente, eu não sou essa pessoa alucinada pela carreira profissional! Eu amo meus amigos, procuro valorizar ao máximo cada um deles e claro, a felicidade não estaria completa sem essas pessoas que eu amo tanto, por perto. Paixões? Tenho muitas, todos os dias! Amor? Pera aí, eu amo tudo isso aí em cima, já não tá bom?
Não, não...não me chame de fria...apenas, realista!
Pensa bem, num mundo como o de hoje. Onde o que predomina é a lei da selva, a luta por sobrevivência...não dá pra ter pensamentos inoscêntes...
Infelizmente vivemos num mundo onde o poder predomina...é bom que ele esteja na minha mão. Pelo menos, vou sabê-lo usálo!